Eu sei que vou-te amar
Porto, Portugal
2021
O projeto nasceu da necessidade de aumentar um Centro de Fitness criando um terceiro estúdio que viria complementar dois já existentes. O pedido do cliente previa um espaço com linguagem muito distinta dos dois primeiros studios da marca – ainda que com ligação física entre eles. Um espaço que pedisse aos seus utilizadores de forma constante: “Put Me In Your Instastories!”
Dentro dos 10mx10m disponíveis, o programa distribuiu-se em 3 zonas distintas: ampla zona central para treino funcional, balneário e espaço de ligação entre este novo studio e os existentes.
Cada uma destas áreas deveria ter uma imagem marcante. Com total liberdade criativa na linguagem a usar, as referências centraram-se nas décadas de 70 e 80 e nas culturas pop e underground, entre o hedonismo excêntrico, o culto do corpo e as explosões criativas e de liberdade de expressão com um fim único: criar o espaço de treino mais exuberante e exclusivo da cidade.
O acesso ao novo espaço de treino faz-se por um corredor que se anuncia como uma experiência de transição. Completamente forrado a espelho e vidro, pórticos em tubo de néon, o espaço cria uma quase realidade simulada, onde paredes e tetos se fundem criando um circuito quase labiríntico.
Ao som de “If You Could Read My Mind” desenhou-se o espaço central, com a imagem de uma pista de dança onde a bola de espelhos é tomada pelo teto preenchido por campânulas douradas. Tetos e paredes forrados a espelho enfatizam o ambiente hedonista e de vaidades. Paredes laterais forradas as chapas de latão fecham este ciclo de materiais inesperadamente luxuosos.
A iluminação geral é também grande protagonista no espaço tornando-o multifacetado e camaleónico com oscilação entre o amplamente iluminado ao ambiente de clubbing noturno.
À saída uma nota relembra: “Do It For Your Selfie”.